Promoção!

Coleção com 6 livros infantis para trabalhar educação socioemocional

R$117,00

Coleção com nossos 6 livros infantis para trabalhar a educação socioemocional, valores morais e sentimentos com as crianças.

O kit é composto por cada um dos títulos:

  • Inclusão no Coração – A fábula do grilinho e do vaga-lume
  • A Terra pede socorro
  • Sarcoramphus Papa Cathartidae – O urubu desprezado por fazer o bem
  • Zequinha – o amigo dos pássaros
  • Valfrido e Valfredo e o segredo de uma amizade
  • Papagaio Tagarela – A fábula do papagaio e da arara azul

O que eu vou receber?

  • Um exemplar IMPRESSO ENVIADO VIA CORREIOS de cada um dos seis títulos da coleção.
  • Um arquivo digital do PROJETO EM PDF ENVIADO AO SEU EMAIL de cada um dos seis títulos da coleção.

Como vou receber os produtos?

  • O projeto e-book é um arquivo .pdf e será enviado ao seu e-mail para download, assim que confirmado o pagamento. Você não receberá o projeto impresso.
  • O livro infantil é impresso e será enviado ao seu endereço via Correios, assim que confirmado o pagamento.

 

Prazo de postagem: 2 dias úteis

Prazo de entrega dos Correios: de 7 à 10 dias úteis

Prazo para recebimento dos projetos em PDF: imediatamente após a confirmação do pagamento

 

Abaixo você poderá conhecer a descrição de cada história e cada projeto.

Descrição

Conheça as habilidades socioemocionais que você pode trabalhar em cada livro:

#1 LIVRO INFANTIL INCLUSÃO NO CORAÇÃO IMPRESSO + PROJETO .PDF

história infantil sobre inclusão e projeto inclusão

Esta história infantil sobre inclusão é um recurso essencial para saber como trabalhar o tema da inclusão na educação infantil e no ensino fundamental. Juntamente com o projeto pedagógico sobre inclusão na escola você terá suporte para realizar atividades de inclusão na prática.

Certamente, a inclusão escolar é um tema recorrente no dia a dia dos professores. Receber uma criança em sua sala com a proposta da inclusão exige preparo do professor e muitas vezes apoio de outros cuidadores. Mas não podemos negar que a inclusão se torna mais saudável quando todas as crianças da sala estão envolvidas no processo de incluir, amparando, cuidando e acolhendo. Dessa forma, nesta história sobre diversidade trabalhamos quais são as atitudes necessárias para a inclusão, e concluímos que a inclusão se faz no coração.

Com este livro infantil sobre inclusão e projeto pedagógico de inclusão pronto trabalhamos a habilidade socioemocional da INCLUSÃO, auxiliando as crianças o RESPEITO pelas diferenças entre os colegas na sala de aula, compreendendo que todos temos potenciais, independente das dificuldades que apresentamos.

 

QUAL É O ENREDO DO LIVRO INFANTIL “INCLUSÃO NO CORAÇÃO – A FÁBULA DO GRILINHO E DO VAGA-LUME”?

Qual é o olhar dirigido ao próximo, quando este nos parece diferente? Qual é o valor do diferente em nossa vida? Nesta fábula o grilinho e o vaga-lume possuem dificuldades bem distintas, mas suas virtudes os unem pelos laços da amizade e da empatia. Percebendo o valor do diferente em suas vidas, eles nos ensinam que a verdadeira inclusão ocorre no coração.

 

COMO É O PROJETO PEDAGÓGICO “INCLUSÃO NA ESCOLA”?

O projeto é um material completo e exclusivo, em formato E-BOOK (pdf), com informações claras e passo a passo para a aplicação prática do(a):

  1. a leitura do livro;
  2. a interpretação do texto;
  3. a interpretação das ilustrações;
  4. condução de questionamentos e reflexões sobre o tema;
  5. roteiro de atividades.

Neste projeto, partindo do questionamento: Como trabalhar a vivência da inclusão com as crianças?

São propostas reflexões e atividades a fim de que sejam trabalhadas as seguintes habilidades socioemocionais:

  • inclusão social na sala de aula;
  • a respeito pelo diferente;
  • empatia pela dificuldade do outro;
  • solidariedade no auxílio aos outros colegas da sala.

#2 LIVRO INFANTIL A TERRA PEDE SOCORRO IMPRESSO + PROJETO .PDF

história infantil sobre meio ambiente e projeto pedagógico educação ambiental

Esta história infantil sobre o meio ambiente é o recurso ideal para realizar um projeto de educação ambiental na escola com seus alunos.

Com certeza, um projeto de meio ambiente na escola somente será bem sucedido com o apoio e esclarecimento das famílias. Como todo processo de educação se constrói por meio de hábitos, é preciso ensinar novos hábitos aos pais e às crianças.

Sendo assim, esta história infantil sobre sustentabilidade traz ações simples que voltam o olhar para a vida em família e momentos na natureza farão grande diferença na construção do respeito pelo planeta. Já que ninguém respeita aquilo que não valoriza, é necessário motivar as crianças a descobrirem quão belo é o nosso planeta para que elas se sintam responsáveis por ele.

Com este livro infantil sobre o meio ambiente e projeto pedagógico sobre educação ambiental trabalhamos a habilidade socioemocional da RESPONSABILIDADE, auxiliando as crianças e suas famílias a vivenciarem a EDUCAÇÃO AMBIENTAL com um roteiro de ações simples e cotidianas que ensinam o RESPEITO PELA NATUREZA e uma vida SUSTENTÁVEL.

 

QUAL É O ENREDO DO LIVRO INFANTIL “A TERRA PEDE SOCORRO”?

O planeta Vetuno é o irmão mais velho do querido planeta Terra. Um dia, com saudades, resolveu visitar sua irmã e qual não foi a surpresa ao vê-la aflita e triste! Logo o planeta Vetuno notou o que os filhos de sua irmã estavam fazendo com ela. Resolve, então, relatar a situação para seu pai, e ele faz uma série de recomendações mostrando que a educação para a preservação do meio ambiente está relacionada à educação das nossas crianças.

 

COMO É O PROJETO PEDAGÓGICO “EDUCAÇÃO AMBIENTAL”?

O projeto é um material completo e exclusivo, em formato E-BOOK (pdf), com informações claras e passo a passo para a aplicação prática do(a):

  1. a leitura do livro;
  2. a interpretação do texto;
  3. a interpretação das ilustrações;
  4. condução de questionamentos e reflexões sobre o tema;
  5. roteiro de atividades.

Neste projeto, partindo do questionamento: Como realizar um projeto de educação ambiental?

São propostas reflexões e atividades a fim de que sejam trabalhadas as seguintes competências socioemocionais:

  • responsabilidade com a preservação do meio ambiente;
  • o altruísmo para cuidar do planeta;
  • união da família para preservar;
  • respeito pela natureza.

 

#3 LIVRO INFANTIL SARCORAMPHUS IMPRESSO + PROJETO .PDF

história infantil sobre bullying e projeto bullying na escola

Esta história infantil sobre bullying é o recurso que você precisa para desenvolver um projeto bullying na escola.

Certamente, aquele que nunca sofreu preconceito que atire a primeira pedra. E na sala de aula as atitudes preconceituosas entre as crianças é muito comum e levam a desgastes na rotina pois exigem do professor esclarecer a criança que proferiu o preconceito e amparar aquela que foi vítima. Essas situações podem ser superadas com a ajuda de histórias infantis sobre diferenças que fazem as crianças compreenderem e perceberem que as diferenças são importantes, pois cada ser contribui para o crescimento do outro.

Com este livro infantil sobre preconceito e projeto pedagógico sobre o bullying na escola trabalhamos a habilidade socioemocional do RESPEITO AO PRÓXIMO, auxiliando as crianças a respeitarem o COMPROMISSO de trabalho que cada pessoa ou ser possui e que é de fundamental importância para a vida de todos.

 

QUAL É O ENREDO DO LIVRO INFANTIL “SARCORAMPHUS PAPA CATHARTIDAE”?

Sarcoramphus é um urubu com muitas virtudes, no entanto, no lugar onde morava ninguém notava a sua importância, e por isso, ele sofria muitos preconceitos, ficava isolado na escola e seus amigos nunca queriam brincar com ele. Um dia, algo aconteceu na cidade e, de urubu desprezado, Sarcoramphus passou a ser Rei. Esta história nos faz refletir sobre preconceitos que ainda temos e que, muitas vezes, nos impedem de enxergar a importância do outro em nossa vida.

 

COMO É O PROJETO PEDAGÓGICO “BULLYING NA ESCOLA”?

O projeto é um material completo e exclusivo, em formato E-BOOK (pdf), com informações claras e passo a passo para a aplicação prática do(a):

  1. a leitura do livro;
  2. a interpretação do texto;
  3. a interpretação das ilustrações;
  4. condução de questionamentos e reflexões sobre o tema;
  5. roteiro de atividades.

Neste projeto, partindo do questionamento: Como trabalhar o preconceito e o bullying com as crianças?

São propostas reflexões e atividades a fim de que sejam trabalhadas as seguintes competências socioemocionais:

  • respeito pelas diferenças;
  • a valorização do trabalho do outro;
  • compromisso com seu potencial;
  • empatia pelo jeito de ser do outro.

#4 LIVRO INFANTIL PAPAGAIO TAGARELA IMPRESSO + PROJETO .PDF

livro infantil sobre diversidade e projeto respeito

Com esta história infantil sobre diversidade você realizará um projeto respeito que realmente irá auxiliar seus alunos a terem maior consciência sobre os seus comportamentos em relação aos colegas, criando um ambienta mais tranquilo na sala de aula.

Com certeza esta situação é muito comum: as crianças requisitam você professor a todo momento para contar o que os outros colegas estão fazendo? E com isso, a aula passa por inúmeras interrupções e isso torna a rotina cansativa.

Com esta história infantil sobre diversidade e projeto sobre respeitar às diferenças trabalhamos a habilidade socioemocional da CONSCIÊNCIA, auxiliando as crianças a adquirirem maior AUTONOMIA e RESPEITO AO PRÓXIMO para resolver os conflitos com seus colegas em sala de aula.

 

QUAL É O ENREDO DO LIVRO “PAPAGAIO TAGARELA – A FÁBULA DO PAPAGAIO E DA ARARA AZUL”?

É a fábula de um papagaio e da arara azul, mas ele não é qualquer papagaio, é o Papagaio Tagarela.
Ele adorava ficar no “converseiro”com a arara azul empoleirado no cajueiro.
Mas o que tanto ele falava?
Ahhh… Papagaio Tagarela tinha o péssimo comportamento de desrespeitar todas as outras aves que o fez sofrer mais tarde grande arrependimento e a aprender a grande lição de respeitar as diferenças.

 

COMO É O PROJETO PEDAGÓGICO “RESPEITANDO AS DIFERENÇAS”?

O projeto é um material completo e exclusivo, em formato E-BOOK (pdf), com informações claras e passo a passo para a aplicação prática do(a):

  1. a leitura do livro;
  2. a interpretação do texto;
  3. a interpretação das ilustrações;
  4. condução de questionamentos e reflexões sobre o tema;
  5. roteiro de atividades.

Neste projeto, partindo do questionamento: Como auxiliar as crianças a resolverem seus conflitos em sala de aula?

São propostas reflexões e atividades a fim de que sejam trabalhadas as seguintes competências socioemocionais:

  • a função da consciência no nosso comportamento e relacionamentos;
  • a empatia e importância do outro em nossa vida;
  • respeito pelo jeito de ser do outro;
  • solidariedade e fraternidade na sala de aula.

#5 LIVRO INFANTIL VALFRIDO E VALFREDO IMPRESSO + PROJETO .PDF

história infantil sobre amizade

Com esta história infantil sobre amizade você terá um recurso essencial para fazer um projeto amizade na escola.

Certamente, às vezes se torna desafiador para o professor administrar os relacionamentos entre seus alunos em dias nos quais o bullying é uma triste realidade nas salas de aula. Isso mostra a necessidade de se ensinar às crianças a reconhecerem o melhor no outro. Nesse sentido, observar e admirar as qualidades boas dos outros colegas é um caminho que muito auxiliará a construir um ambiente mais harmonioso na sala de aula.

Com este livro infantil sobre amizade e projeto amigos trabalhamos a habilidade socioemocional da AMIZADE partindo do princípio que para construir uma amizade verdadeira é preciso desenvolver a EMPATIA pelo outro, reconhecendo o seu valor e admirando seu jeito de ser. Afinal, ninguém é amigo verdadeiro de quem não admira.

 

QUAL É O ENREDO DO LIVRO INFANTIL “VALFRIDO E VALFREDO E O SEGREDO DE UMA AMIZADE”?

Valfrido era um menino muito deprimido e Valfredo muito levado, ele caçoava de Valfrido, que de Valfredo tinha medo. Como eles poderiam se tornar grandes amigos?
Este é o segredo revelado nesta estória. Através de uma trama emocionante e divertida, o autor nos convida a pensar nos laços de uma amizade verdadeira.

 

COMO É O PROJETO PEDAGÓGICO “AMIZADE VERDADEIRA”?

O projeto é um material completo e exclusivo, em formato E-BOOK (pdf), com informações claras e passo a passo para a aplicação prática do(a):

  1. a leitura do livro;
  2. a interpretação do texto;
  3. a interpretação das ilustrações;
  4. condução de questionamentos e reflexões sobre o tema;
  5. roteiro de atividades.

Neste projeto, partindo do questionamento: Como ajudar as crianças a construírem amizades?

São propostas reflexões e atividades a fim de que sejam trabalhadas as seguintes competências socioemocionais:

  • amizade verdadeira;
  • a empatia pelos colegas da sala de aula;
  • respeito pelas diferenças;
  • valorização da virtudes/qualidades boas dos colegas.

#6 LIVRO INFANTIL ZEQUINHA – O AMIGO DOS PÁSSAROS IMPRESSO + PROJETO .PDF

livro infantil sobre natureza e projeto cuidando da natureza

Com este livro infantil sobre natureza você terá um recurso incrível para realizar um projeto cuidando da natureza com os seus alunos.

Com certeza, crianças arrancando flores do jardim, pisando em insetos por diversão, prendendo animais, etc, são cenas comuns que revelam uma necessidade: ninguém respeita aquilo que não compreende.

Mas, como auxiliar as crianças a compreenderem o respeito pela natureza, os animais e plantas sem que elas entendam a importância desses seres? Sem que se sintam responsáveis pela vida deles?

Com este livro infantil sobre os pássaros e projeto que fala da liberdade trabalhamos a habilidade socioemocional do RESPEITO PELA NATUREZA e todas a suas formas de vida, auxiliando as crianças a compreenderem que todos somos parte da natureza e vivemos em uma rede de solidariedade mútua.

 

QUAL É O ENREDO DO LIVRO INFANTIL “ZEQUINHA O AMIGO DOS PÁSSARO”?

Esta é uma estória emocionante do pequeno Zequinha, um menino que adorava os pássaros. Gostava tanto que os queria ver livres para voar e entoar seus cantos. Mas para que isso acontecesse teve que ajudar seu pai e avô a mudarem seus costumes e maneiras de pensar. O que será que ele fez para isso acontecer? Leia esta estória que você não vai se arrepender!

 

COMO É O PROJETO PEDAGÓGICO “RESPEITO À NATUREZA”?

O projeto é um material completo e exclusivo, em formato E-BOOK (pdf), com informações claras e passo a passo para a aplicação prática do(a):

  1. a leitura do livro;
  2. a interpretação do texto;
  3. a interpretação das ilustrações;
  4. condução de questionamentos e reflexões sobre o tema;
  5. roteiro de atividades.

Neste projeto, partindo do questionamento: Como estimular as crianças a respeitaram a natureza?

São propostas reflexões e atividades a fim de que sejam trabalhadas as seguintes competências socioemocionais:

  • respeito pela natureza;
  • a responsabilidade das nossas ações;
  • altruísmo na proteção da natureza;
  • a compreensão da liberdade para respeitar a vida do outro.

Informação adicional

Peso 500 g
Dimensões 27 × 30 × 5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Coleção com 6 livros infantis para trabalhar educação socioemocional”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *